sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ser Psicólogo


   Ser psicólogo, é como estar sentado numa cadeira em frente ao mar, sem estar sentado lá, e acompanhar o movimento de quem está em frente, como as ondas do mar, que vão e vem. É poder acompanhar tudo o que esta acontecendo a sua volta e ver suritr os reflexos de certas mudanças.
   Ser psicólogo é grande desafio de crescimento de si num auto polimento que envolve magia e ciência na eterna construção de ser cadeira vazia a contemplar e interagir. É a missão de primeiramente aceitar a todos em suas diversas condições, e saber que cada qual possui sua vida, e suas particularidade e que ninguém jamais será  melhor que o outro.
    Ser psicólogo é somente ajudar ao marujo, a lançar velas ao vento a recolher âncora e sobretudo incentivar a eterna viagem da vida sempre a continuar, nos movimentos do mar. E não apenas se posicionar a frente dele ouvindo ou apenas falando. A maior grandeza de um psicólogo não é FALAR e sim CALAR! Pois quando se cala, pode-se ouvir o silêncio de uma resposta jamais esperada. Quando se cala, pode –se fazer com que a reflexão interior  tome como ponto de partida tudo aquilo o que precisa ser trabalhado.
   Ser psicologo não é deixar que as pessoas que precisam de nós caminhem só, não é seguir a sua frente, e muito menos estar somente como um ponto de apoio e confiança. No final de tudo ser psicologo é estar lado a lado, segurando nas mãos em todos os momentos necessários.
   Ser psicologo é estar presente durante toda a caminhada!!! 

Jessy Vieira! Dia do Psicólogo
 




0 Fatos:

Postar um comentário

 
template by suckmylolly.com